
HISTÓRIA
O grupo surgiu em meados de 2006, quando um amigo Hayato Kodama, chamou Horo-Sensei (na época com apenas 15 anos), integrante do grupo Ryuusei para nos ensinar.
A primeira música aprendida foi a Ryoko Daiko, feita pela próprio Horo-Sensei durante uma viagem (por isso o nome; ryoko = viagem)
O primeiro taiko foi um nagado, doado pela Seicho-no-ie da regional de Rio Bonito. E assim começou com o nome de "Grupo de taiko da Seicho-No-Ie de Interlagos", treinando na região até meados de 2018.
Fora esse, treinavamos em pneus e bambus até conseguir fundos para comprar outros, por meio de venda de yakisoba, pastel, temakis e tempuras em diversos eventos.


O nome Suiryuu surge pela associação da região de Interlagos com água, e por, assim como o grupo, ela ter uma capacidade de se unir para superar barreiras. Conforme as gotas vão se juntando, forma-se um fio de água, uma corredeira, que consegue passar passar todos os obstaculos
Todos os happis usados até 2018 foram feitos pelas obaasans da Seicho-no-Ie e mães de integrantes, que eram usados para o grupo de Yosakoi e aproveitados para o taiko.
A partir do meio de 2018, o grupo decidiu filiar-se ao Seinenkai da Associação Cultural e Esportiva Nipobrasileira de Santo Amaro,
Tudo que temos hoje foi fruto de muita dedicação, doações e parcerias das mais diversas, desde outros grupos de taikos, familiares, amigos, a Seicho-No-Ie, além dos jovens das gerações anteriores e; atuais integrantes do grupo.
